05 julho 2011

MORUUU NUM PAÍS TROPICAL, HÃ, ONDE, CUMA???...

Pois é, com toda extensão territorial do Brasil, não é que meus tataravós, nonos e nonas resolveram imigrar justamente para o cantinho mais frio deste país? Podiam ter ficado em Natal, no Ceará, Bahia, em Angra... mas não, quiseram morar num lugar justamente igual ao país deles de origem (Itália) e ai não deu outra, onde era mais friooo? onde poderiam cultivar uvas? onde tinha bastante serra?  Eu lhes respondo: Rio Grande do Sul! (ah andiamo lá para aquele lugar onde no inverno o frio é igual a nossa Itália, éco).. o povinho que não aceita mudança, sofreram tanto com o frio de lá e quando caem num país tropical abençoado por Deus ao invés de procurar calor, praia, agua de còco não... quiseram o frio, a terra montanhosa, cultivar  vinho...
Mas quer saber... ADOOOROOO - desculpe, mas é meu sangue europeu falando mais  alto (teméti)..
Apesar de tudooo amo o inverno...
Hoje de manhã a paisagem estava assim onde eu moro (explica-se: não moro numa cidade grande, moro na grande Porto Alegre que ainda tem campos  com vaquinhas, ovelhinhas  e cavalinhos pastando.. e as fotos abaixo são dos fundos da minha casa... tudo branquinho de geada!
Hora da foto: 7 da matina - termômetro marcando 2 graus, explica-se a foto meio tremida


















LA VITA É MOLTO BELLA QUI AL SUL!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário