19 janeiro 2011

LUMINARIA DE ACETATO - PAP

Sempre achei interessantes estas luminárias e achei o PAP bem fácil:

1 - Pegue uma folha de acetato e corte círculos de 3 tamanhos: Grande/médio/pequeno (vocé pode até reciclar aquele abajur velho que você tem, ah e pode ser feito de garrafa pet também

2- Passe uma costura no meio do círculo, obedecendo a ordem  do maior ao menor, de 3 em 3 conforme na foto:

3 - Coloque-os na armação do abajur, neste caso foram 18 círculos, 6 de cada tamanho, dispostos em conjuntos de 3 ou conforme o comprimento que desejar


4- Vá colocando as tiras individuais uma ao lado da outra, até cobrir toda armação e pronto, uma linda luminária.


Versão colorida:
Outras idéias:
Com aqueles fundos das tampas de refrigerantes
De garrafa pet em forma de flores

 

9 comentários:

  1. oi!!! vim retribuir a vista la no blog!
    e me deparei com essa ideia ooooteeeemaaaa...rsrsrs
    achei muito craitiva e de belo acabamento!!!

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. ola, parabens!!! linda ideia! vou fazer tb! esse da garrafa pet para o quarto da minha filha.. só me ajuda numa coisinha que armação é essa que vc colocou os fios das flores? aonde eu acho? e como q prende no teto?? obrigadinha!!

    ResponderExcluir
  3. muito bonito....gostaria de saber onde posso comprar esta folha de acetato.......Visitem meu blog.... artesanatodiversos-pinho.blogspot.com......

    ResponderExcluir
  4. gostei.. muito é uma ideia pratica e facil
    :D

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo,gostaria de saber onde compro o acetato

    ResponderExcluir
  6. Adorei!
    Mas tenho perdido noites de sono, porque não consigo encontrar o acetato para comprar. Será que alguém aqui poderia me informar alguma loja?
    obrigada, bjos

    ResponderExcluir
  7. Josiane, boa tarde. Parabéns pelo
    Post. Por favor, me informe onde consigo comprar a folha de acetato colorida pela internet.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Maria .Onde consigo comprar a folha de acetato colorido pela internete obrigada

    ResponderExcluir