23 janeiro 2011

46

Hoje é meu aniversário. agora passo  a ter 46 anos de VIDA!
Não é uma idade muito fácil de  assimilar não... é a chamada meia idade, onde temos a sensação de que o mais importante da vida já passou e a dificuldade em lidar com as mudanças físicas são reais.



Você tem saudades dos anos que ficaram para trás, com a sensação de que você está em uma montanha russa,  até agora só subiu, lentamente, cheia de expectativa e emoção, apreciando a paisagem, se sentindo forte e corajosa para enfrentar o que vem pela frente com todo o gás e a ansiedade de querer chegar logo no topo.
Então, você alcança o topo  e agora a descida é vertiginosa, tão rápida que a gente não tem tempo de aproveitar a emoção, pois se a cabeça está a mil, o corpo já não tem a mesma adrenalina do friozinho na barriga que deixa tudo mais intenso,  pois de agora em diante tudo tem que ser vivido com cautela, porque lá no finzinho quando acaba a descida e dá aquela desacelerada você ter que estar feliz  por ter conseguido sobreviver a tudo isso com a tolerância e paciência de um monge tibetano



Claro que esta é uma visão meio pessimista de se ter 46 anos, mas vamocombiná... a vida não é feita pra meia idade, criança tem direito a proteção, adolescente tem estatuto, terceira idade tem todas as vantagens.
e nós da meia idade???
Somos chamadas de "tias" pelos amigos dos nossos filhos, quando temos espírito jovem e nos vestimos de modo mais despojado somos chamadas de peruas, se nos vestimos de modo mais conservador somos chamadas de coroas. Se vamos numa festa e sabemos dançar a coreografia do "SINGLE LADIES" somos fuzilados com olhares de "urghhh que ridícula" por um bando de adolescentes com suas sainhas curtíssimas e seus corpos sarados, como se nelas estivesse escrito SE SITUA COROA. 
Mas qual o problema de saber imitar a Beyonce??

Mas apesar do relógio da vida estar a toda, gostamos e precisamos nos sentir jovens, somos mulheres  possíveis, onde o tempo está a nosso favor e não contra e  este intervalo de vida entre a adolescencia vazia e a maturidade de sabedoria, temos que ter o direito de entrar nesta festa, cair na gandaia e soltar nossas feras, portanto... que venha os meus outros 46 anos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário